top of page
canon-produts.png

A Canon nasce em 1934, em Tokyo, Japão. Criada por Takeshi Mitarai, com os funcionários da empresa (ainda pequena), o Laboratório de Instrumentos de Precisão (SKK) foi constituído em 1933 para especializar as câmeras fotográficas para melhorarem suas qualidades, sendo importadas a alto preço pelos países distintos. O primeiro produto da empresa foi fabricado ainda quando a se chamava Kwanon, nome da antiga deusa da Ásia, e mais tarde a empresa foi se chamar Canon, traduzido pelos Webster’s como “padrão de comparações”, por causa da ambição de a empresa chegar ao padrão chamado de Alta Tecnologia.

O produto original da companhia, a câmera “Kwanon”, foi escolhido como uma homenagem à deusa budista da piedade absoluta, Kuan Yin. O nome original era Precision Optical Industry Co., depois modificado para “Canon”. Escolhido por ter um som semelhante ao nome do primeiro produto, e pelo significado de “Kwanon” implicar em precisão, no que a empresa desejava associar.

O nome CANON só foi registrado como marca em 1935. Cinco anos depois, a empresa fabricou a primeira Câmara de Raios-X japonesa. Diversas novidades surgiram no mercado na década de 60, como a calculadora de 10 teclas, o Canofax eletrônico e a primeira fotocopiadora de papel normal. Já as impressoras a laser foram lançadas nos anos 80.

Hoje, a CANON se diferencia das demais marcas por desenvolver e produzir uma gama de produtos que perpassam as câmeras, copiadoras, fax, impressoras, inclusive equipamentos óticos voltados para a indústria de semicondutores e lentes profissionais.

Resumidamente entre 1933 a 1961 a empresa começou com o estabelecimento do Laboratório de Instrumentos Óticos de Precisão em 1933.

Já entre 1962 a 1975 a Canon desenvolveu seu primeiro plano de cinco anos em preparação para uma entrada completa no mercado de máquinas empresariais.

Ainda na decada de 1970 mais precisamente em 1976, a Canon lançou o seu Plano Premier Company com o objetivo de se tornar uma excelente empresa global. Na década seguinte, em 1988, ela anuncia sua segunda inauguração com o lançamento do Primeiro Plano Global Corporation e as atividades de inovação da Canon começaram com o lançamento do Excellent Global Corporation Plan em 1996.

Em 2006, a ela lança a Fase III do Excellent Global Corporation Plan, e dez anos depois em 2016, a Canon lança a Fase V do plano. 

A CANON do Brasil atualmente é responsável pela distribuição de equipamentos e soluções na linha de impressão, controle e gerenciamento de documentos, com equipes especializadas para atendimento de pequenas, médias e grandes empresas e Revendedores autorizados espalhados por todo o território nacional.

Com equipamentos e soluções especializadas para cada área, a CANON do Brasil possui estrutura técnico-operacional própria, tendo como desafio estabelecer o padrão de excelência em tecnologia a serviço da sociedade global.

Com mais de 270 funcionários diretos, a CANON do Brasil têm sérios objetivos de crescimento e penetração no mercado, atuando de forma transparente, contribuindo seriamente para o avanço social e tecnológico do país.

São esses os fatores que fazem da CANON uma empresa sólida, responsável e transparente, tudo isso para garantir a confiança de quem fez e faz da nossa marca, uma das 100 mais poderosas e lembradas no mundo.

A história da Canon é fascinante e muito rica, veja mais no próprio site da Canon 

MANUTENÇÃO, VENDA DE EQUIPAMENTOS E ACESSÓRIOS FOTOGRÁFICOS

bottom of page